MÚSICA: INFLUÊNCIA SIOUX

As trocas culturais constituem um processo de aprendizagem e respeito sobre as culturas dos diversos povos. Existem hoje músicas contemporâneas performadas com instrumentos indígenas. Grupos musicais incorporam elementos indígenas em suas criações. Veja aqui algumas destas trocas culturais importantes porque ajudam a compreender melhor estes povos que foram dizimados pelo homem branco e que tinham tanto a nos oferecer.

John Two Hawks

John Two-Hawks é considerado um músico visionário e pioneiro. Trouxe a música americana nativa (indígena) do powwow (a grande festa de Alce Negro) para o mundo da música contemporânea, ganhando prêmios importantes. É um dos melhores músicos da flauta indígena e divulgou a música dos índios de maneira singular. Conheça seu site http://www.johntwohawks.com). Nesta performance, toca com a banda finlandesa Nightwish.
Nightwish feat John Two Hawks: Creek Mary´s blood
Anúncios

9 Respostas to “MÚSICA: INFLUÊNCIA SIOUX”

  1. Ricardo de Souza Says:

    Experiência musical transcendental!!! Algo difícil de explicar, na minha opinião a união perfeita da tradição histórica com a contemporaneidade. Me fez viajar através dos sons que transmitem ao mesmo tempo paz e força, harmonia e complexidade, fluidez e rompimentos, mágica e realidade.
    Ótima viviência.

  2. Fiquei muito Feliz em ver este Irmão John Two Hawks, um legitimo Índio Lakota- Oglala da grande e amada nação Sioux. Mantém as tradições do nosso povo através da música e suas palestras. Além de músico, é artesão, fabricando com madeira de cedro, suas próprias flautas.
    É um grande Irmão e foi por causa deste vídeo que reencontrei meu querido Irmão Vermelho Fernando, sua Família e Nosso Caminho Sagrado. Muito Obrigado, Grande Espírito, por suas Bênçãos e descobertas…
    Faz de mim um divulgador deste povo e sua moral, amor ao Próximo e à natureza.

  3. Ahoww, irmão,,, Mytakuie-Oyasin… magnifico trabalho deste musico e irmão da nação sioux… adoro este trabalho…

  4. Esse video é da tribo lakota – USA………….

  5. idimar turetta Says:

    lindo, muito bom…

  6. magnifico, consciência seu trabalho faz muita diferença

    • Alfredo lopes Filho Says:

      Musica da alma do espeirito é como se pudéssemos estar em volta da fogueira com eles novamente, que o Grande Espirito ilumine esta caminhada.

  7. Ricardo Cassinha Says:

    Música que faz com que nós, mestiços, viajemos longe com o espirito de um guerreiro Sioux. Tenho muito em comum com este povo magnífico. Peço aos deuses que nos livrem de todas as coisas ruins e que sempre possamos estar em comunhão com a natureza.

  8. A reencarnação, o retorno aos mocassins, à caminhada, o aprendizado e as trocas culturais constituem um processo de aprendizagem, respeito e evolução das culturas dos diversos povos na jornada evolutiva. Músicas contemporâneas transformadas em harmonia e relaxamento nos instrumentos indígenas nos ligam com nossos ancestrais no plano astral, nos envolvendo, nos auxiliando no reconforto e reencontro espiritual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: