Arquivo para junho 2, 2017

Transformação pelo canto e pela energia

Posted in Energia, Uncategorized with tags , on junho 2, 2017 by Helen Ians

kariri xocóNUVEM VERMELHA: Guerreiro Cayrráa, Cacique agradece o guerreiro aqui na Casa de Luz, agradece a todos os seus ancestrais, aqui presentes. O guerreiro é sempre bem vindo com seus guerreiros.   Bem vindo para sua mensagem e pelo canto, e toda a corrente sempre  pede para que o guerreiro transforme tudo que foi dito, se concretizando através do canto , através da energia.
– x –

Agradeço mais uma vez esta minha presença na Casa de Luz. Já falei que me sinto em casa, me sinto na minha aldeia, e me sinto bem, e vejo que as pessoas também gostam muito de mim, por isso estou aqui, agradecendo a Deus, primeiramente, e a todos vocês que me ajudaram e que estão me ajudando. Este mês que passou foi de preocupação mas Graças a Deus deu tudo certo. Estou voltando agora para minha aldeia, vou ver meus pais e minha família, agradecendo a todos os amigos que estão me ajudando e que me ajudaram. Estou voltando dia 6. Não posso estar aqui toda semana porque tenho meus compromissos, minha família, mas sempre que der eu sempre estou aqui. Estou longe mas quando é dia de reunião estou sempre lembrando daqui e, com toda certeza, todos vocês estão comigo.

Vou fazer um canto que nunca cantei em lugar algum e que pela primeira vez vou cantar aqui.

  • Eu estava naquela mata, eu fui procurar Imbé*…
  • Encontrei uma cabocla índia, ela me chamou para cantar um toré*…”
  • Encontrei uma cabocla índia, ela me chamou para dançar um toré…”
  • Quando saí da minha tribo, pedi licença para meu pajé…
  • Neste mundo de Deus, aprendi e ensinei, mostrando a tradição e fazendo a união…
  • Canta indío, eu sou um índio Kariri-Xocó*…
  • Canta índio, eu sou um índio Kariri-Xocó…

Significados:

** Imbé em tupi-guarani significa: ¨a planta rasteira trepadeira¨.

** O Toré é parte de um conjunto mais amplo de crenças – no centro do qual se encontra a jurema – que, muito provavelmente, podem vir a ser agrupadas em um complexo ritual comum aos povos do sertão. Entre os índios no Nordeste, o ritual Toré representa um símbolo de união e de etnicidade.

** etnia Kariri Xocó, de Alagoas

A renovação de cada dia

Posted in Caminho Sagrado, Uncategorized with tags , on junho 2, 2017 by Helen Ians

morning sunQue a luz que banha os céus, todas as manhãs, traga consigo a renovação necessária para cada dia. E que o renascer seja a força necessária para vencer mais um dia de batalha.

Psicografia Viviane

NUVEM VERMELHA Cacique agradece a mensagem da guerreira e com este canto de energia, que os guerreiros lutem para que conquistem os seus sonhos.

Não esqueçam que não caminham sozinhos, mas que façam também sua parte em atitude, da forma certa, para que as coisas se tornem uma, de uma forma vertical, para que os irmãos encontrem o seu centro, encontrem o Grande Espírito, para que os irmãos se sintam lua a lua mais completos e que caminhem em paz lado a lado com o Grande Espirito.