Os olhos da alma.

eye-590x393No dia a dia dos irmãos, quando conversarem, estiverem próximos com as outras pessoas, procurem olhar para o seu próximo e tanto você quanto o seu interlocutor procurem os olhos da alma. Tentem ouvir além das palavras proferidas, busquem nestes olhos a realidade de cada um. Muitas vezes, queridos irmãos, um olhar pode fazer uma súplica, um agradecimento, um simples pedido, firmar uma amizade, aproximar, deixar que o amor ao teu próximo fale mais alto.

O que vemos atualmente não é nem o levantar dos olhos, nem para consigo mesmo. Já dito nesta Casa de Luz que as pessoas buscam, pedem, mas tem – e quando o tem, não conseguem olhar para si mesmo quanto mais para o seu próximo.

Busquem nas pessoas do seu convívio esta ligação, este elo, façam este exercício e comecem a perceber como tudo começa a mudar a partir de uma simples conduta. Aproximem-se mais, falem-se mais, olhem-se mais. Desta forma, não será mais necessário pedir mais tempo. O pequeno tempo que vocês terão será muito bem aproveitado.

ANA NERI

Uma resposta to “Os olhos da alma.”

  1. Obrigo Ana Neri por mais este aprendizagem: ” olho no olho, caridade e arte de viver”. Tudo isto é de grande profundidade. Faz a gente refletir sobre os valores da vida.
    Atenciosamente: Miguel Mota. Rubim 29/10/2016

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: