Para a vitória, lute e não desista, alinhando pensamento, sentimento e atitude.

grande fogueiraQue a Santa Luzia abençoe vocês. Eu só vim deixar um recado aqui pois tem muito trabalho para ser feito mas tem coisa que não dá para deixar passar. É justamente o lado que eu gosto. Assim como bem disse o irmão Pedra Alta, moral, ética, disciplina como bem disse o Cacique, a semente, tudo isso faz parte de um conjunto que quando se tem, como eu disse estes dias para atrás, disciplina, vocês conseguem alcançar o seu objetivo.

Quando se quer conquistar qualquer coisa, se não tiver alinhado pensamento, sentimento e atitude, podem ter certeza que não chegam a canto nenhum. Agora se estiver alinhado e procurar ter a força necessária e a vontade para querer estudar, para querer entender o motivo da sua semente plantada, é certeza que é vitória na certa.

Eu me lembro de um grande amigo, nas passagens que tive, que dizia que pessoas imaturas obedecem pelo medo, e pessoas maduras obedecem pelo amor. Pessoas imaturas obedecem pelo medo, e pessoas maduras obedecem pelo amor. Aristóteles.

Juntando uma coisa com a outra, eu me lembro da história que contei estes dias para atrás, e que alguns já conhecem, outros não. Aos que não conhecem, sejam bem vindos para conhecer a história de um sujeito que tinha um mestre onde se misturavam a sabedoria, a força e a coragem, e que nas suas pregações falava que não podia de jeito algum comer carne de porco. Esta história serve muito bem para o dia de hoje e serve para todos.

O seu discípulo seguia corretamente aquilo que ele falava só que, como ele não tinha ainda aliado o pensamento , o sentimento e a atitude, e o sujeito era curioso que só ele, uma das feitas, ele passou perto de um restaurante e não aguentou e disse “Hoje eu entro para comer o tal porco. NInguém vai ver, eu como rápido e vou embora.”

O sujeito entrou e pediu. No momento em que o garçom está trazendo o tal leitão, passa na janela do restaurante o mestre e vê o sujeito lá dentro. Ele entra e diz, bem na hora em que o garçom está trazendo o tal leitão, com a maçã na boca, e coloca a bandeja na mesa. O mestre diz: que negócio é esse? O sujeito olha no olho do mestre e diz: “Para vocês verem como as coisas estão chics por aqui. Eu pedi uma maçã e olha o que eles trazem!” Aí  é tarde demais para explicar a imagem vista, aí é tarde demais para explicar o erro feito no momento. Aí é tarde demais. Por isso que se não tiver alinhado o pensamento, o sentimento e a atitude, se não olhar as coisas de uma forma correta e certa, como foi dito aqui, do plantio da semente, para colher o certo, a imagem já está rasgada e queimada. E acredite que vai ser posta na fogueira hoje como já foi dito pelo irmão Pedra Alta. Acredito, não. Vai!

Por isso o alinhar tudo. O alinhar sua verdade com aquilo que realmente você busca. Quando se quer conquistar qualquer coisa, não é usando a força mas é dominando a razão. Por isso, como bem disse meu amigo, as pessoas imaturas obedecem pelo medo e as pessoas maduras obedecem pelo amor, porque sabem no fundo o que está contido em sua alma, porque sabem o que está no fundo, o que realmente é verdade e vale a pena, de uma forma alinhada. De uma forma onde é isso, é isso.

Hoje, a fogueira está aí para esquentar a todos. E muita coisa vai ser posta nela. E eu também espero que muitos aqui não desperdicem o seu momento, não desperdicem o seu caminho com bobagem. Aqueles que são maduros e conseguem sentir o sagrado, estão preparados logo de cara, porque conseguem enxergar a verdade mas não aqueles que plantaram praticamente o seu caminho inteiro com mentira e etc., se enganando, ou não tem um caminho reto mas, sim, tem um caminho obscuro, oculto para os fracos – porque os fortes conseguem ver.

Nós sabemos que a vida não é um arco-iris, a vida não é um mar de rosas, vamos colocar assim. E a vida vai querer jogar você na lona e no chão muitas vezes. Mas a preocupação e a visão toda não é quantas vezes você foi para o chão e, sim, a vontade que você tem de levantar e lutar de novo por aquilo que você acredita. Nós sabemos que a vida pode surrar, pode jogar você na lama de um jeito ou de outro como, sim, joga – mas não importa, se tiver força se tiver coragem e o seu motivo e o seu objetivo realmente forem verdadeiros, a guerra é certa. Por isso, as palavras de Aristóteles, porque quando realmente é visto pelo amor, é obedecido pelo amor, nada pode ferir quando se tem um entendimento na maturidade maior. Eu espero que cada um aqui que escolheu o seu caminho, que parem de bobagem. Aqueles que estão começando a plantar, plantem de forma certa, cuidado com sua imagem, como aconteceu com aquele sujeito quando foi dar uma desculpa como se estivesse enganando o mestre. O mestre quando escutou aquilo apenas olhou para o sujeito e não falou mais nada, educadamente. Não precisava falar mais nada.

Que cada um faça do seu caminho o melhor caminho. Lutem por aquilo que realmente vale a pena e escutem a si mesmos como foi bem dito hoje aqui. Se o teu interno não está bem, pode tudo estar acontecendo de bom no seu caminho mas se você não estiver bem por dentro, você não vai estar aproveitando aquilo que você está tendo. E se você estiver bem internamente, pode estar uma guerra lá dentro e não vai dar nem atenção e vai falar: “Daqui a pouco passa”. Este é o fundamento da vida. Que todos aqui sejam maduros para obedecer quando se tem realmente amor.

Está dado o recado. A fogueira vai ser acesa hoje e na 5ª feira estou levando tudo embora, montado no meu cavalo, junto com meus generais, e o meu general junto. Que a Santa Luzia abençoe a cada um de vocês, como eu já disse aquele que quer encontrar a vitória, luta e não desiste. Que assim seja!

Ou vocês acordam para a vida ou vocês vão ser surrados. E não adianta, como eu escutei estes dias para atrás, que muitos acham que é o espírito que está atrapalhando, ou isso ou aquilo. Vamos ter a coragem de olhar para dentro de si e perceber que é você que está errando. Não é o espirito, não é a energia, não é nada destas bobagens que falam. Eu conto nos dedos, como meu general fala, e bem falado, quantos trabalhos com espírito atrapalhando que nós tivemos, o resto é da mente de cada um. É mais fácil culpar, para justificar o próprio erro, apontando o dedo para o espírito. Que a Santa Luzia abençoe vocês.

PEÃO.

NUVEM: Cacique agradece aos guerreiros na Casa de Luz, que tenham boas luas pela frente, que tenham força. Aproveitando, na Campanha do Agasalho, os guerreiros que tiverem coberta, aquilo que dá para aquecer os guerreiros mais necessitados, podem trazer que vai ser distribuído – aparelho de Cacique sabe onde e vai encaminhar tudo no lugar já certo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: