Ofereçam seu beijo ou seu abraço. Recebam o seu beijo ou seu abraço.

convivencia

Faço minhas as palavras aqui deixadas hoje. O que vemos são tantos recursos que principalmente os jovens possuem, mas que hoje em dia atingem todas as faixas etárias, onde as pessoas não conversam mais, não se olham – não existe o olho no olho, não existe mais ver um sorriso, são apenas carinhas… Carinha triste, carinha feliz, carinha mandando beijos. E onde estão os beijos dados fisicamente?

Ficamos tristes de ver o individualismo predominando cada vez mais: as pessoas não conversam, não convivem em grupo. E se estão em grupo, cada um está com seu aparelho, sem se conversarem, sem prestarem atenção em uma roda de conversa…

Parem, foquem na realidade, olhem o seu próximo, olhem o seu pai, olhem sua mãe, olhem para quem está dentro de sua casa. Todos os recursos e a tecnologia vieram para ajudar e não para destruir aquilo que já andava escasso que é o relacionamento humano.

Peço a todos vocês que estão aqui que, por duas horas ao dia, fiquem sem seus aparelhos e procurem prestar atenção em tudo aquilo que está à sua volta, ofereçam uma palavra de ajuda, de incentivo, de apoio.

Ofereçam seu beijo ou seu abraço. Recebam o seu beijo ou seu abraço.

Da mesma forma que foi pedido pelo irmão Pedra Alta, para que transmitissem o recado, peço aos que estão aqui hoje que proponham um desafio às pessoas que convivem com vocês: que esta semana, por duas horas, abram mão de qualquer recurso, seja o aparelho de telefone, seja a tv, seja o computador, o telefone, e tentem resgatar e sentir novamente o prazer do convívio com aqueles que estão à sua volta.

JURACI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: