Mudarem na sua verdade, e não fingirem que mudaram.

flores brancasComplementando o que disseram os guerreiros aqui, e muito bem dito, como a mensagem psicografada pela guerreira, há pouco, a paz está dentro de cada guerreiro. Esta é a busca que todos lutam para alcançarem. Assim como lutam para alcançarem. Como Cacique deixou para vocês guerreiros, essas luas para trás, aquele mar que está bravo, com onda grande, como os guerreiros já viram e muitas vezes, também existe outro mar tranquilo, sereno. Como Cacique deixou a vocês, guerreiros: o mar é o mesmo. Em um momento, onda grande, agitado, em outro momento, tranquilo, sereno. Só que, neste momento, tranquilo e sereno, é quando os guerreiros estão usando o seu escudo, o escudo à sua volta, para blindarem, como diz o guerreiro Peão, aquilo que está atrapalhando o seu caminho, aquilo que esta à sua volta, que é preciso ser tirado, eliminado, do seu caminho.

Para isso a corrente sempre acompanha a vocês, guerreiros. E esta é nossa guerra, a nossa luta, quando os guerreiros percebem que muitos de vocês caminham, presos a certas coisas, como se estivessem dentro de prisão, em pensamento, em espírito, em alma. Este é o nosso trabalho. Libertar vocês, guerreiros, de certas teorias que já colocaram em suas mentes, colocaram em seu espírito, na sua alma, e muitos caminham presos a isto. E não conseguem encontrar um caminho, uma saída, porque estão ferindo a si mesmos, estão magoando a si mesmos.

Este é o trabalho da corrente. Cacique fala que, quando percebe que um guerreiro, escutando a mensagem, buscou dentro de si a resposta, buscou dentro de si a paz, conseguiu entender esta transformação, esta mudança, este guerreiro pega um novo caminho, como foi dito, de mudança, transformação, alegria, aprendizado, e o principal – caminha lado a lado com a paz e a alegria.

Diferente daqueles que ainda estão presos, que não conseguem enxergar o próprio erro porque quem é prisioneiro de si mesmo é porque erraram, erram e estão presos em seu próprio caminho.

Quando um guerreiro consegue se libertar do que está preso, consegue encontrar a si mesmo, consegue encontrar este novo caminho que vai trazer a transformação, a alegria dentro de vocês. E é usando a sabedoria, é usando a calma, é usando, como fala aqui na Terra, o bom senso, é usando o querer, é dando o passo, para que os irmãos realmente encontrem, dentro de si, toda esta transformação, se libertando de tudo aquilo que atrapalha o caminho dos guerreiros, de energia que atrapalha. Só assim, não tem outro caminho.

Muitos aqui, guias, como os guerreiros falam, espírito velho que já vem de muitas passagens, e nós sabemos, de acompanhar por muitas e muitas luas, milhares de luas, não há outro caminho quando se quer encontrar a paz, a alegria, se os guerreiros não se libertarem de si mesmos, daquilo que acham que estão certos, mas não estão, ou mesmo se prendem a coisas que sabem que, para encontrar a paz que desejam, é preciso dar o passo e transformar, se libertar, como bem disse a guerreira Juraci, dos seus erros.

Para isso é preciso humildade, coragem, para olhar para si mesmo e perceber que, sim, eu quero e eu vou fazer um novo caminho. Se tem alguma coisa para fazer, faça com alegria no coração.

Cacique sempre fala aos guerreiros: uma coisa é os guerreiros se libertarem, transformarem e mudarem. Outra coisa – muitas vezes Cacique acompanha algum guerreiro e outro, e percebe – que existe um fingimento na mudança de alguns guerreiros. Quando Cacique fala em fingimento da mudança é enganando a si mesmos porque vão cair no buraco ou, como diz o guerreiro Peão, novamente bater a cabeça e caírem.

Então, guerreiros, que mudem na sua verdade, não fingirem que mudaram. Assumam que realmente estão se transformando, estão mudando, se libertem desta energia ruim, não há outro caminho, isto dito por guerreiros, espíritos já velhos, que deixam mensagem nesta Casa de Luz a vocês, guerreiros. Só existe este caminho para que os guerreiros encontrem a sua paz, e aquilo que realmente buscam dentro da sua verdade.

Aí, sim, longo caminho pela frente – de mudança, transformação, longo caminho pela frente de visão longa, longo caminho pela frente de sabedoria, os guerreiros precisam aprender que, como diz guerreiro Peão, o que já caiu da carroça não olha para trás, já caiu. Aquilo que está dentro e os guerreiros estão vendo que é ouro, que os guerreiros deem a importância necessária para que tenham este ouro dentro da carroça que é dentro de vocês, traduzindo a vocês, guerreiros.

Grande Espírito dá oportunidade a todos desta busca, a mesma que dá para um, dá para outro. Felizes os guerreiros que conseguem entender que é preciso ter boa vontade para que se construa a paz, para se construir a si mesmo. Quando um guerreiro acredita naquilo, luta, luta, luta, até alcançar a vitória. Se tribo nossa enfraquecesse em algum momento, ou pelo barulho de casaco azul, naquela época, se fosse enfraquecer com palavra de casaco azul, se fosse enfraquecer com mentira e promessa de casaco azul, o caminho nosso teria sido outro. Não houve guerra perdida.

Quando se consegue enxergar o seu caminho como um todo, que tudo é energia, que tudo conspira e volta, pode ser que volte bom, pode ser que volte ruim. É aquilo que os guerreiros estão plantando. Plantem o certo, acreditem em seu caminho, acreditem na mudança daquilo a que os guerreiros estão presos. Como bem disse a guerreira Juraci, cuidado com os erros. Lembrem: assumam a mudança verdadeira e que os guerreiros sejam felizes, encontrem a paz que tanto buscam e desejam, que é de merecimento de cada guerreiro.

Cacique agradece a energia dos guerreiros de luz, que reflitam sobre as mensagens deixadas, e que o Grande Espírito abençoe a todos. Cacique agradece aos médiuns, pela dedicação aos trabalhos, pela força e energia, e o tempo de vocês que é precioso em dedicar aos trabalhos, à reunião, como os guerreiros falam, todo o agradecimento de toda a corrente a todos. A todas as energias aqui na Casa, a todos os grandes guerreiros tanto, como os guerreiros falam, de um caminho como do outro, Cacique só tem a agradecer. Aos novos guerreiros que se aproximam da mesma forma, que os guerreiros sejam bem vindos, vão aprendendo, toda a energia da Casa, vão aprendendo toda a energia da corrente (…pode ir traduzindo guerreiro) – para que esta soma se torne uma no decorrer do caminho, na guerra, na paz e no que precisar. Que o Grande Espírito abençoe.

NUVEM VERMELHA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: