A palavra é um dom do Criador para evoluir e crescer.

baby in a white flowerEsta Casa, hoje, está bastante feliz porque temos a presença de um pequenino que, agora a pouco, estava recebendo um passe, tentando balbuciar as primeiras palavras, os primeiros sons. Esta criança é abençoada. Seu pai e sua mãe receberam um presente do Criador que devem cuidar com muito carinho, conduzir este pequenino para que possa dar muito pela sua humanidade, por todos aqueles que o cercam. Ele é o futuro, o futuro desta geração em que outras virão.

Ele estava tentando pronunciar as primeiras palavras, os primeiros sons. Então vamos falar sobre a palavra que parece tão banal, mas que não é. Este é um dom que o Criador deu ao ser humano para que ele se comunicasse e pudesse com isso evoluir e crescer. Ela pode ser muito boa ou incrivelmente contundente. Ela pode construir coisas maravilhosas como pode destruir.

No começo da humanidade, quando se formaram as primeiras sociedades, o ser humano não sabia, já existia a escrita, mas na grande maioria eram analfabetos. Não podiam firmar contratos ou escrever. Era tudo através da palavra. Então a palavra era muito importante e respeitada. Aquilo que se dissesse era o que valia. Se não se cumpria a palavra, o que foi dito, a pessoa estava desacreditada na sociedade, estava perdida. Os seus avós e bisavós devem ter falado quando comentavam sobre o fio do bigode, onde o contrato não precisava ser escrito, a garantia era o fio do bigode. Era sua honra, sua dignidade que estava ali. Tudo aquilo que vocês disserem pode ser maravilhoso e ajudar muito, mas também pode destruir o seu semelhante.

flowers and windHá muito tempo, um cidadão falou um monte de impropérios sobre o seu vizinho. Ele se arrependeu e foi procurar um sábio. Eu estou arrependido de tudo que falei a esta pessoa. Se eu pedir desculpas a ele, vai estar resolvido? O sábio disse a ele: vai para a casa, pegue o travesseiro e corte com uma faca, arranque todas as penas do travesseiro e jogue-as ao vento. Feito isto recolha todas elas e recoloque no seu travesseiro. Mas o homem disse: isto é impossível, eu jamais vou poder recolher todas penas atiradas ao vento e colocá-las de volta. O sábio completou: isto exatamente o que as suas palavras fizeram. Nunca mais você vai conseguir apagar isto. O que está escrito, pode ser apagado, pode ser destruído. Queimou, acabou – joga no fogo. A palavra não tem como ser queimada, ela fica e atravessa gerações.

Pensem muito no que disserem aos seus semelhantes, porque podem destruir a vida dele. Podem construir ou destruir para sempre. Nesta vida estará terminado. Pensem muito sobre isso, não falem palavras ao leu. Que Deus Pai todo Poderoso e Jesus Cristo os abençoe e os acompanhe.

GUARDIÃO

Cacique: Cacique agradece a mensagem do guerreiro e pede que os guerreiros reflitam sobre a mensagem que foi deixada. Assim como disse o guerreiro, as palavras não só prejudicam ao próximo, mas, antes de prejudicar o próximo, estão prejudicando a si mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: