Façam tilintar suas espadas nos escudos de prata que os protegerão.

hermesDai ao viajor a estrela guia. Segurem a frase aí um pouco, já volto a ela.

(para um participante: Adorei o seu colar. É um parêntese para dizer como é possível a paz dentro da guerra, quando existe a boa vontade, a sensibilidade para coisas imensamente acima da coisa rasa. E vocês sempre conseguem isso.)

Voltando à frase: o viajor, o viajante, o navegante, o tripulante… Todos aqueles que caminham pelo bem tem, sim, sua estrela guia. Cada um tem sua estrela guia. Esta figura tem uma simbologia profunda e elevada da luz que conduz a todos nós. Mas a nível individual, prestem atenção ao seu lado, ao lado de cada um de vocês, mais do que nunca presente, o seu guia. Que bom um guia para cada um, não? Pois vocês têm. E nestes próximos dias vocês vão sentir esta presença mais do que nunca, de alguém indicando o caminho, não é sua frente, mas a seu lado, compartilhando o caminho. E isto faz uma diferença enorme, porque vocês estão sendo colocados no mesmo nível de um espírito elevado.

Esta noite, como todas as noites aqui são muito especiais, mas particularmente nesta onde está presente uma égide cigana e outra da Grécia antiga. Eles estão aqui – bem vindos, nós nos sentimos honrados – e nos trazem presentes, e que nós transmitimos a vocês.

gipsyHaverá nos próximos dias um ruído desagradável dos estertores dos inimigos.  Enfim: agonia. E este som em todas as épocas, em todos os momentos da história da Humanidade, sempre foram terríveis. Para que vocês não ouçam isso, eu até prefiro ouvir isso (refere-se a avião que passa), a corrente fará vocês ouvirem tilintar das pulseiras das lindas ciganas dançando e o trepidar – não sei se é a palavra… – tilintar das espadas nos escudos de prata dos guerreiros, era assim que eles comemoravam a vitória, batendo com a espada como quem diz ao mundo: missão cumprida. Ambos os sons farão com que vocês não possam ouvir gemidos.

O outro presente, este até eu gostaria muito de ganhar, são sandálias de prata – pares de sandálias de prata para cada um de vocês. E aí está à beleza da história do mundo: em cada sandália há um par de asas no calcanhar. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se não ouviu, está ouvindo agora. E este calçado sagrado permitirá a vocês, a cada um de vocês, elevar-se acima das mazelas e dos destroços do que está acabado.

Quando pousarem um pouco mais adiante, e muito em breve, será em campo fértil. Não mais pisarão na terra arrasada. Reflitam sobre isso, mas não reflitam como filosofia, história, mitologia. Mas na vida real de cada um de vocês, e repitam para si mesmos: eu posso voar. Eu posso ouvir sons que me dizem respeito. Eu posso, eu posso, eu posso, porque eu quero, porque eu mereço. E cada um de vocês vai sentir que é merecedor da vitória porque foi lá atrás um bravo guerreiro.

Façam tilintar suas espadas e seus escudos de prata que os protegerão. Façam como as mulheres ciganas, vocês, mulheres desta nação, tilintar seus braceletes de ouro, dançando e encantando os dias de novos e dourados tempos.

Todos sintam em suas bocas não o gosto amargo do rancor, do ódio, da revolta que se vocês querem saber, justificados sentimentos pelo que passaram, mas, ao contrário, sintam – ouvindo lindos sons – acima da Terra, com as asinhas das sandálias de prata, na boca, o gosto doce dos chocolates. Combinados? É o momento de agradecer pela vitória e coroar-se, cada um de vocês, com os louros, porque foram merecedores da vitória, porque lutaram como grandes guerreiros.

Optchá! Aos ciganos presentes, tão lindos, tão vibrantes.

Efharisto! Aos gregos presentes, que sempre mostraram e que nos mostram até hoje, que a beleza fará parte de uma nova civilização.
Que possa ser assim, porque nós podemos, e assim será, porque todos queremos. Amém.

PEDRA ALTA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: