Foco: não deixem a energia, a força ir embora por pouca coisa.

preocupar-se com o problema dos outrosComo bem dito há pouco, no processo evolutivo, na aprendizagem, no caminhar de todos nós, é necessário que não se perca, que não se deixe a energia ir embora, a força ir embora, por pouca coisa.

Para isso mantenham o foco, não desperdicem o tempo com aquilo que vocês tem a certeza que não vai para frente. Infelizmente, algumas coisas assim ainda acontecem.

É preciso, sim, respeitar o tempo e a evolução de cada um – a de vocês e a do seu próximo. Rezar, pedir a Deus o discernimento, saber que não estão sozinhos, mas não se deixar influenciar. Ao ouvir, como vocês dizem, às vezes tem que entrar de um lado e sair do outro, e não processar aquela informação – simplesmente deixa-la de lado.

Mais uma vez lhes peço não percam a vossa energia por coisas que não valem a pena. Em vez disso, façam uma oração, procurem coisas que lhe dêem alegria, proporcionem alegria a quem está próximo e sigam sempre no caminho da luz, da fé e da esperança.

ANA NERI

——————————————————————————————————————————

Índia agradece as palavras de irmã e que o Grande Manitu acompanhe a irmã.

Como bem disse a enfermeira Ana Neri, nossa irmã – que cuida de tanta gente nesta corrente e auxilia nos tratamentos que são feitos aqui. Que teve uma vida aqui na Terra dedicada a cuidar das pessoas, com muitas doenças, com muito sofrimento, mas que em nenhum momento deixou de ter a fé, deixou de ter a esperança e levar, para as pessoas que precisavam, esta fé e esta esperança.

Como bem disse a irmã, os irmãos se deixam levar e desgastar por coisas que não valem a pena. Os irmãos pegam problemas que não são de vocês e querem tentar resolver, e aí já se vai mais da metade da energia daquele dia. Os irmãos ficam tentando resolver a vida de um, a vida de outro. Cada um é responsável por aquilo que carrega.

Índia vai comparar. Quando os irmãos vão para lugares longínquos, tem que colocar dentro da bagagem tudo que vai usar. Coloca aquilo que vocês vão usar para levar para o lugar que vai. Na vida de vocês, se tivesse uma bagagem para colocar e levar, os irmãos colocam tudo que é problema dos outros antes, e às vezes até esquece de colocar o de vocês e saem tentando resolver. Só que quando chega para onde tem que ir, se dá conta de que não trouxe nada que era teu, nada que era preciso para você usar. Índia fala que não é certo, porque nisso os irmãos vão desgastando cabeça, os sentimentos, a energia, com coisas que não vocês não podem resolver e que o outro tem que fazer. A gente fala aqui, que um tem que ajudar o outro, e não que um tem que resolver ou cuidar da vida do outro.

Antes de tentar sair por aí, tentando resolver a vida do seu amigo ou de seu filho ou de seu irmão, ou de qualquer pessoa a seu lado, primeiro precisa resolver as coisas que pertencem a vocês, e depois a ajuda maior que vocês podem fazer é a fé, a oração e a energia boa que vocês podem transmitir para quem está do lado.

Vamos pensar muito também no que deixou a nossa querida irmã, a enfermeira Ana Neri.

ÍNDIA

povo cigano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: