Vamos suavizar o coração. O resto é barulho.

energy stonesEm sintonia na mesma linha, eu digo a vocês: é nítido que vocês sabem de quem devem se afastar. Mas é impressionante como podemos notar que muitos não percebem de quem ou a quem devem se aproximar. Falando sobre a energia: ela é sempre múltipla, tem várias ou pelo menos algumas dimensões. A que paira por aí é escura e não está boa – vocês podem sentir isso, e eu noto, naqueles que acompanho (podem ter certeza de que acompanho a todos vocês): causam irritação, um pouco de angústia, peito apertado, medo.

Libertem-se de tudo isso e reafirmem aqueles de quem devem se afastar. E muitas vezes, estes alguéns, vocês nunca viram, mas ouvem falar. E como disse, voltem-se para aqueles que pedem e que vocês gostariam de ajudar, se aproximando. Eles estão muito próximos de vocês, no mesmo círculo.

Para quebrar esta coisa ruim que paira por aí, façam a coisa boa fluir por aqui – nos pequenos grupos, no rol da família, entre amigos. Eu gosto muito daquelas trocas de presentes, sabe? Embora pareça fútil para muitos, tem um significado importante, desde que os presentes não sejam quantificados, medidos pelo seu valor material. Se eu der a você uma flor, ela não vai durar muito tempo. Mas enquanto durar representa todo o amor que eu sinto por você. E quando ela se for, fica a lembrança do meu presente. Portanto, vocês façam mesmo o que alguns fazem e nós admiramos isto. Embrulhe presentinhos, com carinho, escreva o nome para quem vai, tudo isso é boa energia, tudo isso aproxima, tudo isso tem muito valor. Ninguém precisa de ouro, joias ou nada tão reluzente, mas tantos precisam apenas de uma flor.

Eu peço as minhas lampadinhas, pirilampos. É assim, simplesmente, que se traz para si, que trazemos todos nós para nós mesmos, uma boa energia.

O ano termina e fica aqui aquela coisa assim: o que foi bem feito, muitos acolheram, o que foi feito com boas intenções e plantada a semente, colherão, e aquilo que não foi feito já não é hora de fazer.
Como dizem estes que fazem barulhão (avião passando), é hora de desligar turbinas e parar de fazer barulho. O que mais me atormenta neste mundo de vocês é o barulho. Agora, nos próximos dias que se seguem, não adianta plantar nada, ou dizer, ou fazer muito, porque as pessoas estão meio distraídas. Ou envolvidas na energia confusa, atormentada, ou acalmando e acendendo lampadinhas.

Que possa ser assim o final de ano para todos. Vamos chegar ao final com todos, eu espero, vamos chegar juntos à pequena despedida, para que possamos projetar um excelente novo ano. E uma coisa que eu quero que fique bem claro – embora não tenhamos a mesma concepção de tempo e não o admiramos como vocês fazem.

Estas passagens – eu já disse isso – de um ano para o outro, estas datas, que são tão tradicionais na humanidade, e há muitos séculos para trás, tem sentido, sim. Para mim, tanto faz passar de um ano para o outro, porque o dia seguinte é a mesma coisa. Se vocês quiserem que seja a mesma coisa, será. Se vocês sentirem que será feliz ano novo, será. Não adianta fazer “macumbinhas”, “despachinhos’, isto tudo, que me perdoem os que acreditam, embora respeite os rituais de todas as religiões. Mas pular ondinha não vai fazer diferença nenhuma na vida que segue. Mas oferecer uma flor a quem se ama, como eu fiz aqui, isto faz muito bem e toda a diferença do mundo. E entrar o novo ciclo com este espírito, principalmente de doação, faz toda a diferença do mundo. E o que o mundo mais precisa hoje é de toda a diferença para o puro, para o branco, para o iluminado, para a beleza. Façam as festas, eu ou em todas! Aquela bebida que faz pum! Tudo isto eu gosto, faz muito bem, e faz parte do que é bom da vida.

Eu não tinha esta bebida que fazia pum! Mas eu ia à cachoeira e a espuma… Sempre foi assim.

Estou convidado para as festas? Gostei! Muita gente me convidando.

Vamos logo começar a pendurar os enfeites e suavizar o coração porque o resto é barulho, o resto não faz parte da espiritualidade.

Então daqui ate lá, eu vou receber os convites e depois eu confirmo um por um. Que Deus abençoe vocês, meus irmãos, meus filhos, meus amigos.

PEDRA ALTA

Deixe uma resposta

