Cônscios de seu valor e dignidade e de seu caminho, tirem de dentro o seu melhor e espalhem em torno de si.

Há uma incerteza no ar e, como acabou de ser bem dito, felizes aqueles cônscios de seu valor, de sua dignidade e, principalmente, de seu caminho. Felizes, sim, porque a incerteza não pertence a estes, na verdade, vocês. Quando falo de dignidade, quando falo de valores me refiro a vocês que buscam elevar-se para prosseguir neste caminho.

Quando se fala aqui nesta Casa de caminho, não confundam com um conceito estranho de destino, como vocês já ouviram falar. O destino quem traça são vocês. Pela sua vontade, pela sua liberdade de escolha, pela sua integridade pessoal.

As inexoráveis mudanças estão aí, vocês vêem todos os dias. Admiro quem luta por seus valores, da maneira, como podem,  se expressando e não se omitindo. Admiro muito. Só que existem momentos de jamais recuar, mas de interiorizar, exatamente estes princípios que fazem com que vocês sejam aquilo que disse – especiais e, por isso, protegidos de toda esta incerteza. Deixa estar…

(falando com uma pessoa da casa) Você, meu filho, não se esqueça dos pirilampos na casa. Aquelas luzinhas… pisca-pisca, isso… preparem suas casas no plano material para este estado de harmonia que vocês merecem. Vamos iluminar um pouco esta profunda e soturna escuridão. Já agiram , já fizeram, já se posicionaram, agora deixem estar…

Como disse a nobre senhora, há pouco, e o grande Cacique reafirmou – tirar de dentro o que há de melhor e espargir, espalhar em torno de si. E nada melhor do que isto tudo coroado de pisca-piscas e luzes.  Que Deus os ilumine assim, pisca-piscando, queridos filhos, nossos amigos, irmãos.

PEDRA ALTA

PIRILAMPOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: