O caminho certo, o exemplo.

I Jogos Indigenas flor tropical Edmar meloMuito merecida homenagem nesta noite mas eu tenho absoluta certeza de que o homenageado, que está me ouvindo, vai ficar feliz de me ouvir dizer que o seu exemplo sirva para cada um e a todos vocês. É evidente que estamos falando em um desenvolvimento de um médium, assim como cada um dos aqui presentes tiveram o seu caminho. Que não vamos descrever, porque um deles já foi descrito, como um caminho certo, foi perfeito o que Cacique disse – o caminho certo. E vocês todos, como foi dito lá no início, façam o seu caminho, criem em torno de vocês a energia, atraiam para vocês os seus guias, independentemente se estes guias vão se manifestar como se manifestam no homenageado, merecidamente homenageado. Eu acho que esta é a maneira que eu posso homenagear a você que está me ouvindo e agradecer por tudo, e tenho certeza – que seu exemplo se transmita para as atividades de cada um aqui presente, isto já é um presente a você de aniversário.

Vou ser um pouco mais claro para que vocês saibam de como se aplica um exemplo em uma determinada área, em um determinado tipo de atividade, e isto pode ser aplicado em outras.

Como foi bem dito, foram anos e anos de trabalho. Quando se fala que se anula, não é que perca sua personalidade, sua força característica, sua individualidade. É que, no momento de servir, o faz com total isenção. Como todos vêm fazendo, agradecemos a cada um de vocês também. Esta isenção é que permite que outras forças se agreguem no trabalho profundo, sério, que se resume na ajuda, na cura, quem sabe, no estender das mãos. Isto não significa um sacerdócio, isto não implica em exigência, exigência de restrições a suas vontades humanas, aos seus desejos terrenos, aos seus erros, às vezes mais do que acertos. Não se procura a perfeição. Talvez até o contrário.

A essência humana está presente naqueles que vivem, que fazem tudo de coração e às vezes erram por isso. Mas quando acertam, em determinados momentos e por um esforço continuo de estar sempre trabalhando, sempre regando, por isso muito linda a imagem da semente que foi plantada, regada, cuidada e se transformou em uma árvore e, não por coincidência o dia da própria.

Guardem esta imagem através deste exemplo que também são árvores que chegaram a isso, carregadas agora no início desta estação, com flores que se transformarão em bons frutos, porque foram plantas bem cuidadas. Portanto se são virtuose, se são escritores, se são juristas, se são artistas, lá fora considerem-se médiuns, como este homem, e captem as energias que lhes permitam trabalhar, estendendo as mãos, no caso profissionalmente, mas também pode ser de maneira pessoal, e especificamente, neste caso, que propiciam a tanta gente e a si próprio, o desenvolvimento espiritual.

Eu acredito ser muito bom que tenhamos tocado neste assunto que, por muitas vezes, por ser profundo e por ser complexo, gera opiniões diversas como, até pode gerar, mas que precisam em determinados momentos, sempre expostos estes princípios, não tão explicados porque muitas coisas não precisam de explicação, porque se sente.

Foi muito bom que este tema viesse para que vocês saibam que os médiuns, aqueles que nos permitem, que nos dão a honra de trabalhar através deles, são pessoas, são seres humanos com qualidades ou nem tanto, mas que na verdade, pelo seu trabalho e pela sua isenção, conseguem ser perfeitos transmissores, retransmissores, de uma corrente do bem.

Feliz aniversário, guerreiro! E que deus ilumine o caminho que você escolheu e leve consigo ao seu lado, porque já estão a seu lado, os seus amigos, aqueles que vibram na mesma sintonia que você. A todos vocês!

E vocês que os conhecem pessoalmente há pouco, mas que sentem e quando eles estão aqui sentados, eles perdem certas características pessoais, porque talvez ganhem características universais por alguns momentos. Mas nenhum deles sai por aí de cara pintada, montado a cavalo. É um trabalho sério como muitos trabalhos sérios que vocês fazem, e que precisa assiduidade, precisa dedicação, e principalmente o que nós mais sentimos nesta Casa, pela graça de Deus, o respeito que todos vocês tem com a corrente e a sensibilidade de perceber que trabalhamos todos juntos, por um só objetivo que é estender a mão a quem precisa e mais do que isso acolher a cada um com um forte abraço. Recebamos todos um forte abraço do Grande Espírito e que assim possa ser para sempre. Agradecido.

GUERREIRO PEDRA ALTA

Nuvem Vermelha: Guerreiro agradece ao guerreiro, da mesma forma, as palavras e que tenha boa volta. O Grande Espírito abençoe o guerreiro.

Foto: Edmar Melo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: