Faça alguma coisa! Sai de onde você está, no chão.

flautaBoa noite meus filhos. Conceição veio só falar uma coisa. Ainda tem gente que reclama, reclama, reclama… Fala que não tem sorte na vida, que as coisas deveriam ser de outro jeito, mas não faz nada para mudar. Fica lá, só falando “puxa!” e “puxa!” e “puxa!”.

Tem uma palavra que Conceição aprendeu que é ATITUDE. Faça, mas não faça pensando que vai fazer isso para que aconteça aquilo, para aquele outro. Faça para aliviar o seu coração. Faça para você se sentir útil. Faça para tirar pensamento ruim da cabeça. Sai de onde você está no chão, chorando, e vai para onde tem o mato, cheira a folha da planta, faça alguma coisa – mas faça alguma coisa! Porque se você ficar sentado, você vai virar planta, vai ficar criando raízes e vai se enfiar em um buraco. Acho que não é isso que os irmãos querem, não é? Então faça alguma coisa.

Ontem*, Conceição viu, estava perto: todo mundo cumprimentava todo mundo. Está certo – tem que agradecer o pai que te deu a vida. Mas eu não vi uma pessoa elevar o pensamento até o Grande Pai de todo mundo. Era só isso que Conceição tinha para falar. Agradeço Grande Cacique e boa noite aos filhos.

CONCEIÇÃO

*Dia dos Pais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: