Sejam pragmáticos. E prestem atenção às crianças.

ciganosOpitcha! salve o povo cigano!

Pragmatismo, para os que não conhecem o termo: a determinação, a firmeza, a assertividade, a objetividade – é isso que este momento exige. E principalmente nos próximos dias.  Foi-se o tempo que, entre homens, bastava a palavra. Hoje, se existem contratos de vários sentidos, só aceitam fazer sob contrato… que mesmo assim, muitas vezes, requerem uma análise da credibilidade do que firma do outro lado, porque a sua firma você sabe que é pela dignidade. Entenderam? Este é o recado para os que estão fechando negócios. Este é o ponto. Sejam pragmáticos, nada de muita conversa jogada fora. Este é o ponto.

O segundo ponto é prestem atenção às crianças. Estão agitadas, impulsivas, e se vocês querem saber a verdade, estão revoltadas. Sabem por que? Porque mesmo pequenas criaturas tem a sensibilidade de que vocês, adultos, foram omissos e deixaram que a situação chegasse a este ponto. Como se reverte isso? Mostrando a elas, e primeiro mostrando a vocês mesmos, que quem manda nesta nação são vocês. Entendidos? Não estamos pedindo para irem contra as leis, embora, muitas delas, desprezíveis, porque feitas para satisfazer os interesses de quem as fez. Mas saibam dizer de maneira pragmática SIM a isso ou NÃO a isso. Eu não quero isso! E tenham sempre em mente que a vontade é uma força imbatível. E lembrem-se também que quando existe determinação, quando eu digo NÃO, em todo o meu conhecimento, a minha historia, eu tenho opções. Se eu não quero isso, é porque isso eu escolhi.

E por falar em outro e para terminar, uma bela reunião com a presença alegre, histórica, dos ciganos, eu digo: se à Santa Sara tem que que pedir alguma coisa, saibam pedir e fica o conselho do conselho – peça para o outro e serão atendidos. E o outro muitas vezes é uma dimensão de você mesmo. Aquela dimensão que se recusa  a ter equilíbrio, a ser pragmático, a ser objetivo. Fácil, não? Eu peço para esta minha parte enfraquecida, desanimada, um presente a Santa Sara, que cale. A esta outra minha parte determinada, pragmática que seja o que for, o presente será dado, oferecido por um espírito muito iluminando. Presente aqui, nesta luz. Se vocês pudessem ver, com os olhos da alma, que muitos não exercitam, não sabem usar, veriam aqui, sentados, com suas roupas coloridas, suas jóias de ouro que não usam por vaidade mas para fazer brilhar ainda mais exatamente a luz que acendem no centro. E o centro é o ponto do início de tudo.

“Opticha” é boa sorte a todos e a cada um de vocês e como foi bem dito, aproveitem a oportunidade de voltar a trilhar o caminho novamente limpo. Opticha! É bem vindo ao nobre povo cigano. Que estes espíritos brilhantes acompanhem a todos e a cada um de vocês. Agradecido.

PEDRA ALTA

PEÃO: Irmão Pedra Alta, que a Santa luzia e a Santa Sara abençoem pelas palavras e por aquilo que deixou aqui em forma de energia, vá em paz e que o Mestre dos Mestres te abençoe.

Deixe uma resposta

